Troca de luzes no carro

A iluminação de LED é uma opção para os motoristas que pensam em investir em luzes mais duradouras. Outro ponto positivo para quem pensa em usar essas luzes é o menor consumo de energia. Mas, existem alguns pontos negativos que precisam ser analisados antes de realizar esse movimento de troca.

O primeiro ponto a ser analisado é a compatibilidade. Segundo a Phillips, são produzidos faróis, luzes internas e sinalizações. E, para fazer o uso dos produtos, é preciso ter uma compatibilidade eletrônica e um encaixe no carro. A melhor opção é procurar um profissional que possa verificar esses aspectos para o motorista.

Outro ponto importante é a manutenção. Quando um LED queima, é necessário trocar todo o seu conjunto, o que torna o valor desse produto elevado. Além disso, é necessário ter em mente que as trocas só vão poder acontecer até 2021, uma vez que a Resolução 667 proibe a troca desses itens: “É proibida a substituição de lâmpadas dos sistemas de iluminação ou sinalização de veículos por outras de potência ou tecnologia que não seja original do fabricante.”

Caso você tenha em mente a troca da iluminação do veículo, consulte um profissional e encontre um dispositivo compatível com o veículo e notifique também o Departamento Estadual de Trânsito sobre essa troca.

FONTE: UOL

Deixe um comentário