Contratações de planos de saúde cresce para o público acima de 60

De acordo com a Nota de Acompanhamento de Beneficiários (NAB) nº 89, elaborada pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), em novembro de 2023, os beneficiários com 60 anos ou mais atingiram a marca recorde de 7,5 milhões no Brasil, representando um marco desde o início da série histórica disponibilizada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) em 2000.

Este estudo também revela que as adesões aos planos de saúde para atender à população idosa têm sido expressivas, superando as expectativas, especialmente durante os 12 meses encerrados em novembro do ano passado, em todas as modalidades.

Este aumento constante nas adesões aos planos de saúde para idosos está diretamente relacionado ao envelhecimento da população brasileira, conforme indicado pelos dados do Censo Demográfico do IBGE. Entre 2010 e 2022, a população idosa cresceu significativamente, passando de 20,6 milhões para 32,1 milhões, representando um aumento de 56% nesse grupo demográfico, que agora corresponde a 15,8% da população total.

É importante ressaltar que, em novembro do ano passado, o total geral de beneficiários com planos de saúde médico-hospitalares atingiu um marco histórico de 50,9 milhões no Brasil.

Fonte: Monitor Mercantil

Deixe um comentário