Novas regras para transporte de animais

A morte do cão Joca, extraviado num voo da Gol, pela qual seu tutor viajava, gerou reação no Senado. Joca, da raça golden retriever, foi encontrado morto por seu tutor no canil da Gol Linhas Aéreas, no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. O animal, que tinha cinco anos, deveria ter sido levado de São Paulo para Sinop, em Mato Grosso, mas por um erro da companhia foi enviado para Fortaleza, no Ceará, onde ficou por horas sem água e comida.

A partir do ocorrido, Projetos de Lei e várias ideias legislativas buscam estabelecer condições e critérios mínimos para o manejo de animais domésticos por empresas de transporte coletivo de passageiros para evitar que casos como esse se repitam.

Além dos projetos apresentados pelos senadores, cidadãos propuseram, por meio do Portal e-Cidadania, ideias legislativas sobre o tema. As ideias podem ser apresentadas por qualquer cidadão por meio do Portal e-Cidadania. Caso receba 20 mil apoios de internautas, a ideia é encaminhada como sugestão legislativa para análise da Comissão de Direitos Humanos e Participação Legislativa (CDH) e pode virar um projeto de lei a ser discutido e votado pelos senadores.

Todas as ideias têm prazo até o final de agosto para receber os apoios necessários.

Fonte: Agência Senado

Deixe um comentário